O pai de Sandra dará o troco na mesma moeda após Bento oferecer ajuda jurídica para Iolanda.

TV GLOBO/MONTAGEM JEAN MARANGONI

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos uma reviravolta nas relações entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta). O plano de Inocêncio de usar José Bento (Marcello Melo Jr) para ajudar Iolanda (Camila Morgado) a obter metade do patrimônio do ex-marido na separação fracassará, ao descobrir que José Bento não é advogado habilitado, pois não possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A situação se complica ainda mais quando Egídio utiliza a mesma tática contra Inocêncio, trazendo Eliana (Sophie Charlotte) para pressionar sobre os direitos dela ao patrimônio de José Venâncio (Rodrigo Simas). Egídio chega cheio de confiança na fazenda de Inocêncio, dizendo: “Eu só tô aqui pra retribuir a gentileza que o amigo teve quando mandou teu filho prestar consultoria jurídica a dona Patroa“.

Egídio esfrega documentação na cara de Inocêncio

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a tensão aumenta quando Eliana, agora ao lado de Egídio, começa a demandar seus direitos como viúva de Venâncio, justificando que Egídio lhe ofereceu uma “consultoria jurídica”. Egídio aproveita para provocar Inocêncio, enfatizando como é fácil resolver o inventário, exceto pelo exame de DNA do suposto neto de Inocêncio, o que demoraria cerca de um mês.

A discussão se intensifica na varanda da casa de Inocêncio, onde eles analisam a documentação trazida por Egídio e Eliana, detalhando o inventário e a necessidade de um exame de DNA para confirmar a paternidade do filho de Venâncio. Egídio sugere a Inocêncio que não prolongue o sofrimento e finalize o inventário por respeito à memória de seu filho, oferecendo até uma indicação de um bom despachante para agilizar o processo.

PUBLICIDADE

Egídio convence Inocêncio a fazer o DNA

Inocêncio, inicialmente relutante, acaba sendo convencido por Egídio a fazer o exame de DNA o mais rápido possível para não estender o sofrimento. Eliana e Egídio deixam claro que preferem resolver a situação amigavelmente, mas estão preparados para lutar pelos seus direitos se necessário.