A psicóloga reencontrará um amigo de infância e descobrirá toda a farsa de seus pais.


TV GLOBO

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Buba (Gabriela Medeiros) decidirá enfrentar seu passado e irá em busca de seus pais, Meire (Malu Galli) e Humberto (Guilherme Fontes).

No entanto, segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, ela descobrirá uma dolorosa mentira que os dois inventaram para justificar seu desaparecimento: alegaram que ela havia morrido em um acidente fatal. A verdade virá à tona através de Décio (Miguel Rômulo), um amigo de infância que não sabia da farsa.

Buba descobre toda a mentira dos pais

No capítulo desta segunda-feira (13) da novela das nove da Globo, a trama se aprofundará nas memórias de Buba, quando ela foi expulsa de casa pelo pai. Incentivada por Augusto (Renan Monteiro), ela irá até sua cidade natal para resolver as pendências que deixou para trás, mas encontrará uma hostilidade renovada por parte de sua mãe, Meire.

Após ser rejeitada mais uma vez, Buba e Augusto se hospedarão em um hotel local, onde ela inesperadamente encontrará Décio trabalhando na recepção. O rapaz inicialmente não a reconhecerá, mas comentará sobre a semelhança com seu amigo “falecido”, Beto, provocando uma confusão emocional em Buba.

Décio, confundindo Buba com uma lembrança de seu amigo, comentará sobre a suposta morte de Beto. “Foi mal, é que você me fez lembrar dele e faz um tempo que ele morreu. Bateu uma saudade“, explicará ele, sem saber que está falando com a própria Buba. Ela, por sua vez, o questionará sobre quem disse que Beto morreu, levando Décio a perceber sua verdadeira identidade.

A revelação será um momento emocional forte, onde Décio expressará sua indignação pela mentira dos pais de Buba. “Eles num tinham o direito de fazer isso!“, dirá o jovem, enquanto Buba refletirá sobre a situação com uma maturidade dolorida: “Eu já passei dessa fase… De sentir raiva deles pelo o que eles fizeram comigo. Agora eu tenho pena do que que eles fizeram com eles“, dirá ela.

Mãe tenta se reaproximar de Buba

A busca por resolução levará Buba ao encontro de seu pai no túmulo da avó, onde enfrentará agressões verbais e será chamada de “aberração” por Humberto. Em contraste, uma mudança de coração ocorrerá com Meire, que buscará reconciliação, culminando em um pedido emocionante por um abraço, ao qual Buba eventualmente cederá. “Não sei se é pedir muito, filha… Mas eu queria lhe dar um abraço… Unzinho que fosse!“, implorará Meire, numa cena que promete ser tocante e reveladora para os personagens e o público.