Mara Carvalho foi a responsável por viver Aurora na versão de Renascer em 1993 (Imagem: Reprodução – Globo e Band / Montagem – RD1)


Os telespectadores que acompanharam a primeira versão de Renascer em 1993 certamente se lembram da chegada da personagem Aurora, que causou uma verdadeira reviravolta na trama. Em 2024, na versão atual da novela, interpretada por Marcos Palmeira, essa mulher terá um impacto significativo na vida de José Inocêncio.

A presença de Aurora mexerá tanto com o fazendeiro que Mariana (Theresa Fonseca) acabará ficando em segundo plano para o produtor de cacau. Tudo indica que o autor Bruno Luperi seguirá essa parte inusitada da história original escrita por Benedito Ruy Barbosa.

No enredo anterior, Aurora era uma fazendeira viúva que se apaixonou pelo pai de João Pedro (Juan Paiva). Os dois ficaram encantados um pelo outro, e muitas pessoas na época chegaram a imaginar um desfecho diferente para o relacionamento.

Por outro lado, a relação com Mariana esfriou à medida que ela demonstrava interesse pelo filho de Inocêncio. Ao perceber o que estava acontecendo debaixo de seu nariz, o fazendeiro começou a ficar abalado com a situação.

José Inocêncio conhece Aurora após viagem de ‘despedida’ em Renascer

Acreditando que está próximo da morte, o personagem interpretado por Marcos Palmeira decide fazer uma viagem para “aproveitar a vida”. Ele parte para Goiás com o objetivo de adquirir novas terras para a criação de gado.

Na região, o fazendeiro conhece Aurora, papel interpretado pela atriz Mara Carvalho em 1993. Aurora é viúva de um fazendeiro que coloca suas terras à venda e se encanta ao conhecer José Inocêncio.

“A fazenda é sua se você ficar aqui comigo ou se me levar para a Bahia com você”, diz a mulher. “Eu lhe vendi a fazenda de porteira fechada, não foi? Pois faço parte dela e não vou sair daqui porque me apaixonei por você”, acrescenta.

Vingança de Ritinha, flagra de Buba e amasso de Damião com Eliana marcam a semana em Renascer