Renascer – após separação, Mariana ouve conselho macabro de Eliana: ‘Quando esse dia chegar’

José Inocêncio tentará não deixar a ex-esposa desamparada, mas encontrará dificuldades.

Publicado em

TV GLOBO/MONTAGEM JEAN MARANGONI

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer presenciarão um capítulo carregado de tensão e intrigas no dia 21 de junho, quando a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) pode estar em risco, pelo menos segundo os planos sinistros de Eliana (Sophie Charlotte).

A ex-modelo, numa conversa reveladora com Mariana (Theresa Fonseca), sugere que a única forma de Mariana garantir seu futuro após o divórcio seria através de uma medida drástica: a morte de José Inocêncio.

Eliana dá conselho macabro para Mariana

No capítulo, Mariana compartilhará com Eliana a difícil situação financeira em que se encontra após a separação, explicando que um acordo pré-nupcial assinado a impede de reivindicar qualquer patrimônio do casamento. “José Bento me fez assiná um contrato nupcial antes da gente se casá… Eu saio desse casamento do mesmo jeito que entrei“, lamenta Mariana.

Eliana, sempre calculista, vê uma oportunidade em meio à crise de Mariana e sugere um plano sombrio: “Quando morrer, ele vai pra bem longe! Se tiver casada quando esse dia chegar, vai ficar com metade de tudo que ele tem“. A sugestão choca Mariana, que inicialmente não compreende a gravidade da ideia.

PUBLICIDADE

José Inocêncio oferece dinheiro para Mariana

A situação se complica ainda mais quando José Inocêncio procura Mariana para oferecer-lhe uma compensação financeira, independente do acordo pré-nupcial. O coronel dirá para a ex-esposa que não quer a deixar desamparada, e que ela terá sua parte garantida mesmo que o divórcio saia antes da próxima safra de cacau.

Mariana, por sua vez, exige mais do que apenas uma parte dos lucros; ela quer a fazenda que foi de sua avó, uma proposta que José Inocêncio rejeita, pois as terras agora pertencem a João Pedro (Juan Paiva). A conversa entre eles se torna tensa: “Já te disse que não vou te deixar desamparada, mas não transforme isso em vingança“, dirá o fazendeiro, complementando que caso ela transforme isso em uma guerra ele acreditará que a neta de Belarmino é realmente a terceira tocaia vista por Inácia.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Mariana responderá que se ela quisesse se vingar ela permaneceria ao lado do fazendeiro esperando a morte dele para ficar com metade de tudo aquilo que ele possui.